Aula do dia 12/06/13
Viver em um tanque II

     Hoje a aula foi dinâmica e animada como sempre, Eric nos mostrou algumas telas de Paul Gauguin e comentou um pouco sobre ele e uma outra situação que citava Gauguin, que já foi trabalhada em sala de aula. Eu particularmente não gostei muito das obras dele, mas cada um tem seu ponto de vista, talvez a maioria das pessoas goste e eu não. 
     Logo em seguida foi comentado sobre o dia dos namorados, e qual a relação de amor e presentear alguém. Foi dito também que essa data foi criada para dar lucro aos comerciantes, eu também concordo com isso pois fica parecendo que o único dia para se comemorar o dia dos namorados é esse. Ou que se não dar nenhum presente significa que ama menos do que o outro que deu. No meu ponto de vista não é obrigatório dar presentes ao seu namorado(a). Mas a maioria das pessoas dão, uns por vontade própria  outros por pressão mesmo. Mas para mim, só pelo fato de estar com esse alguém já vale a pena. 
     Depois teve a discussão do trabalho, Viver em um tanque. Houve diversas opiniões, alguns disseram que era possível, outros que não, eu disse que talvez. Pois eu acredito que cada ser humano possui uma alma ou espirito. e sem essa alma o corpo não viverá. Na situação apresentada, só restou no caso o cérebro da pessoa, e esse cérebro foi mantido por maquinas e é como que se fosse que se a pessoa continuasse vivendo sem o corpo físico.  Se no caso o espirito continuasse ligado ao cérebro, ai sim eu acredito que seria possível, caso contrario eu discordo. 
     Já terminando a aula Eric falou um pouco com a gente sobre Idealismo e dualismo, nos perguntando o que era cada um. "Dualismo é uma concepção filosófica ou teológica do mundo baseada na presença de dois princípios ou duas substâncias ou duasrealidades opostas e inconciliáveis. e o Idealismo tem duas grandes acepções. Por um lado, trata-se da capacidade da inteligência para idealizar. Por outro lado, o idealismo é uma corrente filosófica que considera a ideia como sendo o princípio do ser e do conhecer."

Nenhum comentário:

Postar um comentário